Início

30 novembro 2014

#01 Ame seu Corpo como ele é!


Recentemente eu tenho pensamo muito no meu corpo. Com muita tristeza eu percebi o quanto eu me auto-julgava e me comparava a outras pessoas em busca de um corpo perfeito que eu nunca tive e nunca consegui.
Eu não sou magra nem gorda, mas mesmo assim não sou satisfeita comigo mesma. Meu peso é 60kg, por mais que eu queira engordar o maximo que consigo chegar é 61kg e o menor peso é 59kg. Dificil né? Na verdade eu não queria emagrecer não, mas como eu já tive um corpo mais cheinho e quando emagreci por causa de problemas psicológicos eu queria recuperar o peso que perdi.
Até hoje eu estou na briga com a balança, mas nunca me esforço sabe? Porque não posso comer tudo que eu quiser? Porque eu tenho que ficar medindo minha comida ao invés de ser feliz, se eu me sinto bem assim!



Uma das coisas que coloquei na minha lista 101 coisas para fazer em 1001 (lista aqui) dias é amar mais meu corpo. E em busca de me encontrar nesse mundo eu pensei, porque não tornar isso publico e ajudar outras meninas a descobrirem seu potencial corporal e descobrir o amor em cada curva que tem ou que não tem? Talvez eu esteja começando bem, a primeira coisa que fiz foi procurar minunciosamente muitas coisas em que me apoiar, e passei a observar mais as mulheres que se amam, ao invez de me comparar a elas.

Decidi fazer uma série de videos com algumas de minhas amigas sobre o assunto é como uma entrevista e vamos falar sobre o que elas acham do próprio corpo e tal. Todos os assuntos relacionados a amar nosso próprio corpo. O que quero trazer com isso é que nós devemos amar nossos defeitos e nossas qualidades e dizer pra vocês também que o corpo dos comerciais é só um corpo de alguém que na verdade não se expõe as boas coisas da vida.

Se nós somos perfeitos aos olhos que quem nos ama, então porque nós não somos perfeitas à nós mesmas?

As mulheres julgam muito umas as outras, nós somos um grupo que unidas dominariamos o mundo. Mas o que nós fazemos? Julgamos e tacamos pedras nas amigas. E isso tudo cria na nossa cabeça que deveriamos ter menos isso ou mais aquilo, e cria também um padrão que muitos homens passar a seguir! Queria propor a quem tem um namorado ou um marido que perguntasse o que ele acha do seu corpo, mas pergunte ao homem que te ama de verdade!. Tem medo? Bom, deixe-me dizer uma coisa, se ele está com você por um bom tempo, isso significa que seu corpo é lindo e perfeito o suficiente pra ele. Vem cá, então porque ele não é pra você? O Defeito tá no seu corpo ou na sua mente?



Por hoje é só ! Ficou um longo texto, mas fica a reflexão.

Beeeijos!

As imagens eu achei na internet, não são de minha autoria.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani muitas mulheres vivem nesse dilema, falta nos amarmos mais e viver bem. Ser feliz exatamente como somos e devemos ser. Queria muito trazer experiencias aqui pro blog, quero fazer videos com pessoas contando experiencias e incentivanto outras mulheres a se reconhecerem como lindas.
      Fique a vontade para voltar sempre, abraços e felicidades no casamento!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo