Início

23 dezembro 2014

DIY Carta Árvore - Especial Natal


 Gente já viram o blog da imaginaruim? Tem dicas super legais! A que eu trago hoje pra vocês é esse cartão de árvore de natal muito lindo, dá pra presentear namorado, pais e amigos além de ser muito facil de fazer, vem conferir!

Materiais utilizados:
 - Papel cartão verde, vermelho e branco ou bege;
- Tesoura
- Régua
- Cola
- Fita dupla face
- Lápis

Como fazer:
1. Papel cartão verde: Eu fiz com 4 tiras de papel, mas pode fazer com quantas quiser! Elas precisam ser compridas, pode ser do mesmo tamanho, porém com larguras diferentes. Aumente a largura de cada fita a 2 cm. Por exemplo, a minha ficou uma fita com 2cm de largura, outra com 4, 6 e 8cm. É só marcar com o lápis o papel cartão. Recorte e dobre fazendo uma sanfoninha.

2. Papel cartão vermelho: Agora vamos fazer o detalhe que fica acima da árvore. Pode ser uma estrela ou um coração, use a imaginação! Para fazer a estrelinha dobre o papel ao meio e desenhe uma metade da estrela bem na dobrinha, ou seja, no centro. Agora é só recortar e desdobrar a parte recortada e você terá uma estrela completa!

3. Fita dupla face: Cole fita dupla face nas extremidades das tiras feitas com papel verde para que consiga colar ela na base do cartão, faça isso em todas as tiras, mas ainda não retire a fita que protege a cola.

4. Com uma fita verde, faça a medida no papel cartão branco do tamanho que quiser, mas tem que caber as fitas verdes ta? Essa será a base do nosso cartão.

5. Agora que já tem todas as partes recortadas é só começar a colar. Primeiro cole a estrela que fizemos com o papel vermelho no topo do papel branco, afinal, ela tem que ficar em cima da árvore!

6. Agora começe a montar a árvore. Retire o plastico protetor da dupla face e vá colando as tiras, da mais fina para a mais grossa no papel branco, até terminar. Nessa etapa lembre-se de manter uma distancia parecida de uma fita para a outra.

7. Está pronto o cartão! Agora é só escrever e enfeitar para entregar!

Espero que tenham gostado da dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo