13 abril 2015

Blogagem coletiva: O Blog no meu cotidiano

Estou fazendo parte de um grupo no fb chamado Blogs que interagem , também tem o blog deles aqui e na blogagem coletiva desse mês um dos temas é O Blog no Meu dia-a-dia.
Vou falar sobre meu cotidiano e como me organizo com tarefas blog e offblog.
Quem segue o blog sabe que eu faço faculdade, bom, além das aulas que ocupam a maior parte do meu dia eu também participo de extensão, então 3/4 do meu tempo é exclusivamente para a faculdade, e o restante eu divido assim: Sair, me divertir, afazeres de casa, blog e amigos.
Não vou dizer que é facil manter o blog ativo e dar conta do restante, não é! rs
O blog já ficou abandonado por varias vezes por eu não conseguir me organizar, por sinal eu sou péssima nisso. Mas eu faço o que posso.
O mais incrível é que eu só consegui voltar com o blog quando as aulas começaram, aquele velho ditado: Quanto mais atarefado, mais pontual a pessoa é. Quando mais tempo sobrando, menor a responsabilidade.

Logo que as aulas começaram eu fiz uma tabela semanal de horários com todas as minhas tarefas do dia-a-dia e o tempo livre que tinha. Assim poderia encaixar o blog e outros afazeres.


O que me ajuda a manter o blog sempre atualizado? Posts extras e posts programados. Nos finais de semana eu crio um ou dois posts e deixo lá, quando sei que não terei tempo de criar uma nova matéria eu programo eles pra serem publicados. A maioria dos meus posts são assim. Eu faço uma lista dos posts que farei no mês e sempre que tenho tempo eu escrevo e vou programando. Quando acontece algo legal no dia e eu consigo escrever sobre, eu cancelo o post já programado e posto o acontecimento, e o outro fica pra outro dia.
Minha frequência de post é no minimo dia sim, dia não. Quando tenho tempo eu posto nesse intervalo, quando não tenho pelo menos o resto já fica garantido.
Outro item que me ajuda muito também é ter a plataforma direto no celular. Como a maioria de nós passamos alguma parte do tempo dentro de um ônibus eu acho mega útil ter a plataforma sempre em mãos. Dá pra escrever algo nos 30 minutos que ficou sentado atoa e postar, ou se acontecer algo inusitado você tem o blog nas mãos pra compartilhar.
Em época de prova ele fica literalmente ao léu. Se eu quiser manter as postagens tenho que programa-las com muita antecedência.

Como dar conta de estudar e trabalhar? Eu sempre gravo as aulas, então quando não tenho tempo suficiente pra sentar e estudar (o que eu odeio fazer) eu ponho os fones e ouço a aula enquanto faço algo, funciona pra mim.
Quanto ao meu trabalho, seria a extensão. A minha extensão também é um trabalho de blog! Quem quiser conhecer é esse aqui. Bom ele funciona assim como meu blog pessoal, eu tenho a plataforma nas mãos. Eu faço 1 post por mês só e o restante são tarefas extras como monitorar o crescimento do blog e estatísticas. Isso só sentando num computador pra fazer, então tenho que ter um tempo só pra isso, por isso incluo na tabela.
Meu outro trabalho são meus livros inacabados, mas eles eu não incluo nos horários de coisas a fazer.

Meu tempo de lazer são as noites dos finais de semana e algumas vezes o dia, porque praia é boa! haha!

Se tiverem alguma duvida sobre alguma coisa relacionada a minha organização é só perguntar tá? Beijinhos!

6 comentários:

  1. Oii! Nossa, super te entendo, também tenho dificuldades de me organizar e faço faculdade + estágio, então essas coisas me tomam bastante tempo. Meu sonho é que um dia o blog possa ser o meu trabalho. Mas por enquanto, tenho que conciliar essas coisas, pois dinheiro não nasce em árvore. hehehe Estudo Jornalismo, então, acaba me ajudando um pouco com o blog também. Beijão!

    desapegomental.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele se torna trabalho acaba sendo muito mais facil conciliar né! Jornalismo é lindo *-* , minha segunda opção de curso ! Sucesso pra você, que consiga realizar seu sonho e voltar aqui pra contar pra gente ta? :)
      Beijinhos gata!

      Excluir
  2. Parabéns! Fiquei quase doida só de imaginar seu dia a dia. Fiquei curiosa em saber que tipo de extensão vc faz. Sucesso no blog. Beijos
    Www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas de blogueiras né rs
      Eu faço trabalho com escolas, na area de educação e meio ambiente ! Tem o link no post se quiser conheçer!
      Obrigada, sucesso a você também, seu blog é lindo!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Nossa, quanta organização. Ótimo post!!! Desde que criei o blog estou tomando uma surra pra dar conta da faculdade, dois estágios o postar com frequência kkkkk. Parabéns, viu? Muito sucesso pra ti!!!

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tanta como parece mas a gente tenta rs Obrigada gata! A gente se aperta, mas da um jeito de fazer porque é maravilhoso escrever né?
      Obrigada novamente, volte sempre!
      Beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo