Início

27 outubro 2014

Cabelo Cacheado, Minha História!

Olá meninas!


Minha primeira matéria do blog, e provavelmente da qual terei mais assuntos a falar é cabelos (em especial os cacheados haha), vou começar falando um pouco sobre a historia do meu cabelo ta? Se tiver entediante pode pular haha, falo tudo sobre minhas fases e Bigchop.

Acho que posso considerar que passei por 3 grandes mudanças no que se refere a cabelo, começando pela primeira quando eu era bem novinha, 10 anos:
Meu cabelo era lindo e maravilhoso, mas como a maioria das cacheadas sabem, antigamente as mamães ou quem nos arrumava pra ir à escola, tinham uma mania que "esticar" nossos cachos na raiz e deixar só as pontas com os cachinhos (pelo menos a minha mãe tinha, Beijo mãe!) com isso eu fui criando um "trauma inicial" em relação ao meu tipo de cabelo. Nunca estava bom pra mim, e achando que minha vida mudaria pra melhor se eu tivesse um pouco menos de cabelo eu resolvi cortar. E não foi pouco não ta! O comprimento era na altura do bumbum e eu cortei na altura da orelha. Pensa bem!
O cabelo é cacheado, é fino e tem frizz. Fiquei parecendo um leão, e se fosse domável tava bom, mas na época ninguém sabia como fazer isso hahaha

A segunda etapa foi logo depois e foi conseqüência do ato, 11 anos:
Frustrada com o cabelo que não tinha jeito cheguei ao extremo e resolvi que alisar era a única opção, e lá fui eu. Já fiz relaxamento e não adiantou, fazer o que agora? relaxamento E progressiva. Com o tempo o cabelo vai perdendo a saúde e ficando todo despontado e ai a gente fica pior, afinal já desconhece o cabelo cacheado e só consegue ver um futuro lissssso. Vamos procurar outros tratamentos então?! Selagem, alisamento, escova inteligente, escova marroquina e todas as possibilidades.

Gente, socorro! Como alguém consegue ser feliz não podendo ir à praia antes de retocar a raiz, não podendo pegar chuva a partir do 2 mês, vivendo escrava de escova e formol? Tenho pavor só de lembrar todas as vezes que fui ao salão escondendo meus cachinhos, sem querer assumir minha raça. Isso mesmo, raça e por sinal a raça mais linda desse nosso Brasil.

A terceira e a que tenho mais orgulho, já com 17 anos:
Decidi que não seria mais escrava do salão e da chapa que alisa e queima nossos fios. Passei tristes 10 meses sem usar nadica de nada alem do creme pra disfarçar a dupla textura dos fios rsrsrs Fiz o primeiro corte (ainda não é o Bigchop) pra ficar mais fácil texturizar a parte lisa e vive somente 4 assim até que um dia acordei mega estressada com o cabelo e resolvi que pra mim, a solução era CORTAR TUDO kk' Mas, não era pra ficar careca, só pra por fim no restante que havia de liso, e lá foi! Muito triste depois do Bigchop.

As criticas? Vieram dos que menos esperava, minha mãe, meu irmão, primos. O restante do povo, amigos e até quem só passava por mim na rua super apoiaram e elogiaram. Foi muito difícil no inicio, mas fui me acostumando e se tem algo que aprendi nisso tudo foi que, assim como eu só tive a visão de "burro" e só achava bonito cabelo liso, as pessoas que convivem comigo se acostumaram tanto com essa atitude minha, que quando eu resolvi dizer "não, não sou assim. Agora serei eu mesma e me amarei assim" eles acharam mais estranho do que eu, pois somos nós que criamos o ambiente em que nos inserimos. E que nós refletimos no nosso ambiente. Hoje em dia minha mãe sempre elogia meu cabelo, e nos piores dias ela me conforta dizendo que devo amá-los sempre rsrs
Me acostumei com meus cachos, apesar de que quanto mais eles crescem, mais ferozes eles ficam rs, mas eu amo cuidar deles atualmente, e tento amá-los nos dias de rebeldia. Só quem é cacheada sabe que nossos cabelos têm vida própria!

Nos próximos posts vou falar um pouco sobre "Identificando seu cabelo", sobre os esquemas para saber qual o tipo de cabelo (3b, 4c e tal) e um pouco sobre os produtos mais indicados para cada um.
Se quiserem que eu faça vídeo ou post sobre algo é só comentar!

Beijooos Belíssimas leitoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo