Início

02 novembro 2014

Dica - Alternativa ao Shampoo Anti-residuos

Gente, não sei se é só eu que tenho esse problema, mas eu sempre usei o shampoo anti-residuos de 15 em 15 dias afinal, quem tem uma rotina de cuidados com o cabelo sabe a grande quantidade de restos que acumulam com o tempo, restos celulares (eca!), impurezas do meio externo e até alguns componentes dos cremes de tratamento e também do creme de pentear! Bom, sempre usei pra limpar o couro cabeludo e ter um melhor resultado com as mascaras (pra quem não sabe, quando o cabelo acumula muitos resíduos as mascaras de hidratação e nutrição perdem um pouco de efeito), porém, meu cabelo é cacheado e muito fino, sempre sofre quando eu passo o santo shampoo.

Daí procurando uma alternativa pra evitar o ressecamento do fio eu encontrei uma receitinha básica.
Bom, atualmente eu uso o shampoo 1vz no mês e quando não o utilizo eu faço essa receita, vou intercalando entre eles, assim eu consigo manter o cabelo limpo e sem ressecar muito!
Deu certo pra mim, então não custa nada passar a idéia a vocês! Quem usar comenta aqui o que achou, e como foi o resultado.

Receitinha Mega Básica:

2 Colheres de Bicabornato de Sódio + 1 Copo de água!
É só jogar na raiz e ir massageando o couro cabeludo, a água vai escorrer e limpar o comprimento.

 Fácil né?

Essa é à medida que uso e meu cabelo é curto. Se seu cabelo é maior, você pode aumentar a quantidade na mesma proporção, não vai estragar seu cabelo se passar uma quantidade maior.

 Em qual etapa da lavagem usar:

1. Lavar com shampoo normal
2. Passar a misturinha
3. Ame sua mascara de tratamento!
4. Condicionador
5. Espere o cabelo secar completamente e sinta o resultado haha

A sensação de limpeza é imediata!

Espero que tenham gostado não se esqueçam de dizer o que acharam e qual foi o resultado com vocês!

Beiiijo belíssimas sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo