Início

10 dezembro 2014

Contra Caspa!



Como muitas pessoas sofrem de caspa, e recentemente eu fui mais uma vitima, resolvi fazer um post para ajudar mulheres a combater ela de forma natural. Alguns dos métodos eu uso 1 vez por mês só por precaução, afinal, quem já sofreu desse mal sabe que quanto mais longe conseguir mante-lo, melhor para nosso cabelo e até para nosso humor!
Muitos produtos que compramos em farmácias não funcionam e quando funcionam detonam nossos fios, então a idéia é tentar bons resultados hidratando e com produtos naturais e fáceis de encontrar.


Inicialmente vale lembrar o que causa a caspa e ressaltar que a falta de higiene não tem muito a ver com isso.
As causas podem ser diversas, hormonais, ressecamento do couro cabeludo devido a mudanças climáticas, falta de nutrientes, estresse (isso mesmo!). A caspa nada mais é do que uma descamação excessiva do couro cabeludo, naturalmente a descamação acontece em menor escala e quando ficamos expostos aos fatores citados acima a descamação aumenta e muita das vezes acontece inflamação no couro cabeludo.
Uma dica valida para todos que sofrem é lavar os cabelos todos os dias e secar com secador, além também de expor o couro cabeludo ao sol por poucos minutos diários (não se exponha de forma exagerada, ou pode ter uma piora no quadro inflamatório!)

Já sabemos que a falta de nutrientes e o ressecamento são dois fatores desencadeadores de caspa, por isso as dicas são todas para hidratar e nutrir, além do efeito contra caspa ta?! Tudo tem que andar junto pra funcionar!

Dica 1
 Máscara Hidratante Anticaspa:


- 1/3 Copo de azeite de oliva
- 2 Gemas
- 1/2 Copo de vinagre de maçã

Bata todos os ingreientes e aplique nos cabelos secos. Deixe agir por no minimo 30minutos.
Enxague com bastante água e se necessário passe uma pequena quantidade de shampoo para retirar os residuos do azeite. Repita o processo toda semana. Seu cabelo ficará mais macio devido a hidratação e com o tempo a caspa vai diminuindo.

 Dica 2
Mascára de Ervas (secas ou naturais)


- 1 colher (chá) confrei;
- 1 colher (chá) alecrim;
- 1 colher (chá) urtiga;
- 200g de hamamelis 

Misture todos os ingredientes e deixe em repouso por 5 dias em infusão. Aplique após a lavagem normal e deixe agir por no minimo 30m e enxague com bastante água. Repita o processo a cada 3 dias.

 Dica 3
Tintura de Urtiga:



- 150ml de água
- 50ml de tintura de urtiga

Misture os ingredientes e aplique no couro cabeludo com o auxilio de uma bola de algodão. De uma pausa longa antes de aplicar novamente.



Bom gente, acho que por enquanto é isso!

Espero que dê super certo com vocês e espero também que tenham gostado das dicas naturais!
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo