Início

12 dezembro 2014

Um mal para o crescimento social

Relacionamento é muita coisa reunida entre duas pessoas. Eu sou uma pessoa cheia de dificuldades de comunicação e de mudanças, sou o tipo de pessoa que resiste sempre que sou obrigada a mudar por alguém ou por um bem. Se alguém começa a ter uma amizade comigo, provavelmente se a pessoa tiver uma mudança que reflita em mim nós teremos um problema, ou eu terei. Com namoro isso não é diferente.


Acredito que quando acostumamos alguém com determinado tratamento nunca se deve dar uma mudança inesperada, mas talvez uma mudança contínua e vagarosa. Recentemente aconteceu algo que me foi um choque, senti até meu estomago revirar (ta, eu sei que talvez seja um pouco de exagero, mas como já me introduzi sou uma pessoa super resistente a mudanças). Acho que todos têm que ter os próprios planos, objetivos e sonhos, afinal, é isso que nos move e nos levanta da cama todos os dias. É estranho quando percebemos que nossos sonhos se tornam os sonhos de alguém, e foi exatamente isso que aconteceu. Disse tantas vezes, expus tanto meu sonho que alguém simplesmente passou a fazer dele, um objetivo para sua própria vida. Ta vai lá e realiza, eu fico aqui olhando.

Tudo que acontece nas nossas vidas tem um propósito, acredito. Essa experiência colocou em meu coração um sentimento diferente, não de egoísmo nem nada do tipo, mas um sentimento ruim comigo mesma. Nós fazemos planos com alguém e chega um momento que descobrimos que apesar de abrirmos mão de algumas coisas para estar acompanhando uma pessoa na realização de seus sonhos, a verdade é que ninguém fará isso por você, ou até faça. Homem nenhum desmarca um futebol pra te acompanhar ao cinema, ou nenhuma mulher desmarca a unha pra ir te ver jogar. É assim que funcionam as relações, e se você desmarca, não espere que o parceiro faça o mesmo.


O que eu queria trazer aqui hoje apesar desse desabafo é que nós devemos ter nossos próprios planos não faça dos planos de alguém os seus. Isso vai magoar quem sonha e não te realizará, não são seus sonhos. 
Não faça planos esperando que alguém largue de lado planos antes já marcados só pra satisfazer os seus desejos, nem sofra caso isso aconteça. Erga esses olhos e vá fundo, se não tem um parceiro pra te acompanhar, convide um amigo! 
Quem faz sua felicidade é você mesmo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo