Início

26 janeiro 2015

CFC - Centro de Formação de Condutores

Item num. 44 da lista 101 coisas em 1001 dias (aqui).


Há duas semanas eu dei inicio a batalha para conquistar mais um objetivo de vida que se tornou também um item da minha lista de desejos.
Vou explicar para vocês hoje um pouquinho sobre o que é, como funciona e sobre cada etapa pela qual tem que passar todas as pessoas que pensam em tirar carteira de motorista para ter um mínimo de independência na hora de ir e vir.

A carteira de motorista consiste na permissão para dirigir ou pilotar um veículo em vias publica, e dá permissão também para que você sofra todas as conseqüências de atos feitos neste lugar.
Estou terminando hoje a primeira etapa do meu processo.
São duas ou três etapas dependendo de qual carteira queremos adquirir (A, B, AB. Essas são as principais) eu estou tirando AB que seria A - Moto, B- Carro, AB - Carro e Moto. Assim eu passarei por 3 etapas.

A primeira delas é a teoria, aprendemos sobre a legislação, primeiros socorros, mecânica e elétrica, meio ambiente e direção defensiva. To pra dizer a vocês que nada é um bicho de sete cabeças. Foram 2 semanas e mais um pouquinho de aulas e eu praticamente não aprendi nada em nenhuma delas.
O professor nos coloca para assistir a vídeos e passa a maior parte do tempo falando da vida dele. A melhor forma de aprender é lendo o livro que eles nos dão no momento da matricula, esqueça que o professor vai te ensinar, isso será o mínimo. Busque você mesmo aprender com o livro e internet. Podemos fazer simulados que o próprio DETRAN disponibiliza no site e ter idéia de como é a prova e focar nos assuntos que tem mais dificuldade.
Depois da teoria vem a prova teórica e dai se aprovado passamos para a segunda etapa.

A segunda e terceira etapa é as aulas e prova pratica que serão só de uma categoria ou das duas. Assim fazemos toda a prática nas vias com um instrutor para nos orientar, são cerca de 20 aulas. Terminada as aulas eles marcam a prova pratica que é aplicada da mesma forma que a aula, porém com pessoas especializadas para te avaliar. Cada erro cometido como deixar de dar seta ou não ajeitar o banco para você pode te tirar pontos, e no momento da prova esses pontos podem te reprovar.

Aprovado na prova pratica estamos com permissão na mão! Agora temos que passar 1 ano sem ser parado por blitz com irregularidade ou avançar sinal vermelho, se isso acontecer nós perdemos o direito de dirigir. Se nada de multa te acontecer durante 1 ano, recebe a carteira definitiva e ai é só por o pé na estrada!

Vou tirar fotos das aulas praticas e mostrarei a vocês (se eu conseguir rs) se tiverem alguma pequena duvida que eu consiga responder eu responderei!
Por hoje é só gente! Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. É para mostrar mesmo, estarei sempre aqui para ver :D

    Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou Louca para tirar a minha mais ainda não encontrei uma forma ou espaço no meu tempo rsrs acho que tenho que me organizar melhor , boa sorte flor e estamos esperando as fotos ein !! Beijoooo

    http://vemmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo