Início

10 março 2015

CFC - Prova Pratica/B



Já nem é tanta novidade assim porque com a correria eu só pude trazer pra vocês agora, mas na verdade eu fiz a prova no dia 27/02. Adianto que fui aprovada (aeee) se eu tivesse dado entrada somente na categoria B (quem não sabe quais as categorias veja aqui no primeiro post) eu já teria encaminhado a solicitação para a minha permissão, mas casos aos acasos eu não tive tempo de fazer a prova da categoria A, então minha permissão só é liberada quando eu fizer a prova e ser aprovada.
A prova foi bem tranquila, acho que durou cerca de 3 minutos. Quem andou de carro sabe que 3 minutos é o tempo de fazer um retorno na rua rs e foi exatamente o que fiz. Parti de um ponto, fiz o retorno e conclui a prova. Mas venho dizer também que muitos detalhes são cobrados na prova,  na verdade o percurso é o de menos.
A prova começa com os alunos em uma fila de carros para irem fazer a baliza. Pra quem não sabe a baliza é “estacionar o carro” em uma vaga dessas paralelas à calçada. Tudo tem que ser perfeitamente sinalizado, até se tiver um buraco na frente e você for desviar tem que sinalizar (acho que a parte mais chata é essa).

É cobrado o ajuste correto do banco, retrovisores, sinalização como já falei, respeitar as sinalizações da via e principalmente os pedestres rs. Os pedestres sempre querem entrar na nossa frente quando deveriam ficar longe das faixas, só acho! Fiquei mega nervosa quando estava subindo um morro com o sinal aberto e um pedestre apareceu lá na faixa. Me perguntei “tenho que parar, ta... Mas como vou sair com o carro nervosa como estou?” Quase me desesperei, parei pro pedestre e o examinador BRIGOU comigo, isso mesmo, brigou porque o sinal estava aberto pra mim e eu igual uma sonsa sai com o carro (nem sei como) com o pedestre no meio da faixa. Pensei que tinha reprovado ali mesmo, mas eles não falaram mais nada e eu prossegui. Fiz a parada regulamentar no morro (essa é obrigatória, eles examinam a sinalização e se o aluno sabe sair com o carro na ladeira) que ocorreu tudo bem, depois voltamos para o ponto inicial, os examinadores saíram do carro para falar se eu tinha passado ou não e depois voltaram pra falar “Aprovada” haha eu suei gente! Muito nervosismo, ansiedade e tudo mais. Nem acreditei quando falaram que eu tinha passado, até pedi que repetissem rsrs
Ai sim, aprovada na categoria B, vou esperar a oportunidade pra fazer a prova de moto e assim que ser aprovada também já estou habilitada!


Alguém ai está tirando habilitação também? 
Tá querendo tirar? Tem duvidas,
 Manda pra mim que eu vou ajudar como puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo