Início

20 maio 2015

As Cronicas do Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos (vol.1)


O que dizer desse livro que me conquistou? A muito muito tempo eu tenho vontade de iniciar essa aventura, sempre passava pelas livrarias e assediava um dos exemplares, mas a verdade é que nunca tive coragem de investir em toda a saga. Dia desses eu passei em uma biblioteca e vi ele lá exposto, pronta para minhas mãos. Agarrei e trouxe pra casa. A saga tem um total de 5 livros.

Sinopse: Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, trágedias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.



A história é envolvente durante todo o livro, e frustrante em algumas partes, quer saber porque? Bom, o autor simplesmente mata alguns personagens durante a trama, a gente torce por eles e ai eles morrem. Não se apegue rs
O livro é rico em detalhes sem ser cansativo, dá uma ideia de todos os detalhes dos locais e personagens. Narrado em terceira pessoa e por vários personagens durante a leitura. A história se passa em uma era medieval, então há muitas batalhas. É carregado de varias tramas, ódio, amor, guerra, e muita reviravolta.

Tudo começa com a família Stark, o livro narra além de todas as tramas a história de Eddard Stark, que se torna mão do rei (Robert Baratheon, que antes era seu amigo). No castelo do rei existem muitas pessoas que lutam contra a vida de Robert, inclusive sua esposa Cersey Lannister. A família Lannister são quem dão inicio a traição que envolve Robert. Ned Stark faz o possível para alertar e ajudar o rei contra os traidores, porém sem poder revelar que é casado com quem pode acabar com o reino, o que torna a missão cada vez mais complicada. Ned faz suas próprias investigações sobre as intrigas do reino, e passa a se tornar uma ameaça aos Lannister, que farão de tudo para elimina-lo.


Por outro lado existem outros personagens importantíssimos como Daenerys Tagaryen, do sangue do dragão. Ela e seu irmão são filhos do antigo rei Aerys, morto por Jaime Lannister. Viserys Tagaryen busca de qualquer forma retomar o que é seu por direito, o trono de ferro, e pra isso oferece sua irmã à Khal Drogo (lider Dothraki) em troca de um exercito. Ele não contava que sua irmã se entregaria a Drogo, e não mediria esforços por sua felicidade. Ela se desvencilha do irmão e torna a busca pelo trono de ferro sua missão após perder seu amado Drogo.


E a outra parte ainda, é a Muralha e o bastardo de Ned, Jonh Snow. Após a partida de Ned para a cidade do rei, Jonh parte para a Muralha, abandonando tudo que poderia ter um dia (família, inclusive), sua vida passa a ser proteger o reino do mal "pra lá da muralha". Ele busca o reconhecimento que nunca teve em Winterfell por Catelyn Tully (esposa de Ned, logo sua madrasta). Ele se compromete à lutar por todo o reino, contra criaturas desconhecidas que até então eram só lendas das amas de leite.

Cheio de spoiler, eu termino minha resenha haha! To apaixonada por esse livro e inicio minha leitura do segundo da saga! Até a próxima seus lindos! Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo