Início

02 maio 2015

Dinheiro na Faculdade/Escola - Alternativas

Bom, eu sou estudante de faculdade e como todos os estudantes tenho dificuldades de custear TODOS os custos estudantis (livros, xerox, campo, refeições ...) e sei que muita gente também tem dificuldade, ou depende de bolsa (que geralmente atrasa, ou não cobre tudo), afinal, o gasto somente com xerox e livros é absurdo.
De um tempo pra cá eu tenho buscado alternativas de conseguir uma rendinha extra e como deu certo pra mim eu resolvi trazer pra vocês.

Docinhos (brigadeiro/beijinho/leite em pó)


Esses eu faço! A faculdade pode estar em crise, ter a pior prova do dia ou uma imensidão de outros doces sendo vendido, esses ninguém deixa de comprar. Eu vendo a R$1,00 cada bolinha, geralmente vou jantar no Restaurante Universitário e acabo levando a vasilha, e mesmo sem a intenção de vender ali as pessoas me veem na fila e acabam comprando, afinal, todo mundo gosta de um docinho após as refeições. Isso me incentivou a fazer uma plaquinha e colar na vasilha, propaganda!

- Não faça bolinha pequenas. Com uma lata eu faço cerca de 17 bolinhas.
- Utilize leite condensado de qualidade. Ninguém merece comer brigadeiro areado.
- O ponto certo do brigadeiro é quando ele fica consistente para enrolar, porém ele cola nos dedos mesmo eles com manteiga.
- O ponto certo do beijinho, deixe o leite condensado por pouco tempo no fogo até o ponto de brigadeiro mole, o coco vai dar a consistência necessária pra enrolar.

Alfajor (chocolate branco e preto)


O legal desse é que dá pra variar no recheio, creme de leite, nutella, chocolate, pasta de amendoim.
Já fiz, vendia a R$2,00. Se for bem feito todos compram também. Eu fazia a massa, acho que ele fica mais macio e não tão seco quando o biscoito.

- Capriche na cobertura e no recheio. O Chocolate é a alma, e o recheio a surpresa rs
- Uma embalagem legal, vale a pena investir.
- InvestimentoXlucro, faça as contas para saber qual valor aplicar ao seu produto.

Brownie/Bolos


O custo de fazer é alto, mas se as pessoas pagarem o valor, vale muito a pena. Tem que saber fazer, não dá pra fazer de qualquer jeito e empurrar nas pessoas, só vai afasta-las de você.

- Conheça o publico. Saber se eles vão comprar é essencial pra não voltar com mercadoria pra casa.
- Embalagem, que conserve de preferencia.
- Escolha os sabores classicos. Chocolate, cenoura.
- Recheios que as pessoas pessam bis, no caso do brownie.

Trufas/Bombom trufado


Delicia, todo mundo compra também! Já fiz, vendia a R$2,00. O legal é que dá pra conquistar varias pessoas com os diversos recheios. Dá trabalho pra fazer, na verdade não é trabalho, mas gasta tempo.

- Aprenda a mexer com chocolate e tenha paciência. Pesquise na internet, o chocolate toma diferentes formas quando colocamos temperatura alta nele, então pra ele voltar ao estado inicial (durinho e seco) é importante saber até que ponto pode ser deixado em alta temperatura. Se tiver um termômetro culinário, sorte a sua!
- Prepare os recheios com antecedência. Assim eles esfriam e da tempo de fazer a camada formadora de chocolate.
- Varie nos recheios. Trufa de limão? Pimenta? Tem quem goste! Brigadeiro, coco, amendoim e maracujá são os clássicos.
- Embalagens legais. Mais fácil identificar e mais bonito de vender.
- Recheio de Brigadeiro, não deixe o brigadeiro extremamente duro. Ele precisa escorrer um pouquinho quando o bombom é mordido, isso dá um charme e todo mundo adora haha
- Recheio de coco, utilize leite de coco. O Leite de coco ajuda a manter o recheio úmido, assim ele não resseca se guardar na geladeira.
- Recheio de amendoim, existem vários, os cremosos e os mais estilo charge. Faça os dois ou escolha apenas um. Eu fazia os dois e tinha os preferidos de cada pessoa.

Sanduíche natural


Vende MUITO. Todo mundo está morto de fome (principalmente turmas noturnas). Mas é necessário ter uma boa bolsa térmica pra conservar a temperatura fresca.

- Pesquise diversos recheios. Você pode escolher um ou fazer varios.
- Tem que ser feitos e vendidos no mesmo dia.
- Capriche no recheio.
- Utilize molhos. 
- Embale com plastico filme, é mais higienico.
- Leve junto guardanapos. Tem gente que usa.



Bom gente, essas são minhas dicas de como arrecadar uma grana extra. Tive como base minha experiencia de venda e de observação. Espero que tenham gostado! 
Beijinhos amores

4 comentários:

  1. Adoreeei o post, muuuito criativo! Parabéns *-*
    A minha sogra vendia brigadeiro também, e ela dizia que rendia mutio! Hehe
    Beijinhoos
    blogyasminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgd gata! É muito simples e dá pra tirar uma grana mesmo rs
      Beijinhos! Volte sempre!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, dá uma super ajuda no final do mês, ainda mais pra universitário que é tudo pobre hahaha
    Beijos!

    http://efemera-serenidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando a gente acha que acabou os gastos começa outro semestre rs
      Beijinhos, seja sempre bem vinda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo