Início

11 maio 2015

Rolê na Prainha e Adjacentes


Quem ai conhece esse lugar maravilhoso? Eu conheci buscando praias melhores que Copacabana. Esse vai ser mais um post cheio de imagens, logo, enorme rs
Vou ensinar a chegar nessa praia maravilhosa, indo pela orla da Praia da Macumba lógico, vai que, né?
Primeiramente, vá para o BRT Alvorada. Pegue qualquer BRT em direção ao Recreio, desça no BRT Glaucio Gil e atravesse para a direita, sim, a praia fica a esquerda. Entenda: O Bus vai na direção pingo d'agua, a sua esquerda ficaria o shopping do recreio e as praias, atravesse todas as pistas para a direita e pegue o Bus 880 - Recreio. Desça no ultimo ponto da orla, peça ao motorista. Siga pela orla caminhando por cerca de 3Km, chegará em uma praia maravilhosa bem a sua esquerda, e uma reserva a sua direita onde pode fazer uma trilha para chegar ao topo (ainda não conheci!). Adiante dessa praia tem a praia do Abricó, que é uma praia Naturalista (pra quem não sabe, significa praia de nudismo. Se gosta de nadar nú, vá em frente.) também é maravilhosa. Pra voltar para o BRT Alvorada é só voltar à praia do recreio e pegar o 880 voltando (lado contrario ao qual desceu), ele passa no BRT Alvorada, ou pegue uma carona, logo ali em baixo dou dicas pra quem quiser essa opção.

Quem vai caminhando para a prainha passa pela Praia do Secreto, é uma piscina natural formada entre as pedras. Antes de descer a estrada para a prainha tem um campo com matas e pedras a esquerda (costumam estacionar carros num recuo a direita), varias placas de perigo e uma "trilha" no meio da mata. Siga a trilha, é necessário descer uma pedra para chegar até a água. A piscina é rasa, mas dá pra relaxar e curtir sem ondas.

Porque escolhi a Prainha?
Simplesmente porque não há lixo na areia, não tem muvuca de gente, a água e a vista são maravilhosas e incrivelmente limpas, a taxa de roubos é pequenérrima (deixe as coisas e vá dar um mergulho, ninguém irá te julgar. Por precaução peça alguém que passe o olho). Existe um paredão de mata logo atras, o que torna a vista ainda mais incrível.




Dicas:
- Não existe aluguel de cadeiras, leve de casa se for de carro, caso contrario uma canga resolve o problema.
- Leve protetor com alto fator de proteção, não há sombras.
- Leve um lanchinho! Assim evita problemas com comprar alimentos, já que é um pouco escasso por lá. Ah, tem um restaurante no fim da praia, indo sentido abricó, é o único por lá.
- Quem vai caminhando para a prainha passa pela praia do secreto, é uma piscina natural formada entre pedras. Para chegar
- PEGUE CARONA! Isso mesmo que você leu. Já disse que a taxa de roubos é pequena, a praia é um pouco escondida, isso favorece que famílias e surfistas vão até lá de carro, assim acaba sendo uma opção viável.

Para pegar Carona:
O básico para quem pensa em pedir carona na Painha é não parecer suspeito. Leve na mochila ou bolsa somente o necessário, nada de encher de coisas desnecessárias. Se estiver acompanhado de 1 ou 2 pessoas é possível conseguir carona, acima disso se torna muito complicado, o ideal é 2 pessoas. Se estiverem em maior quantidade podem se dividir em grupos e definirem um local onde todas as caronas passaram. Agora sorria, mostre-se confiável, vá para a rua e estenda esse dedo.
Pode também pedir carona a alguém que esteja saindo da praia, se a pessoa te viu na areia acaba sendo mais fácil pois ela verá que não tem a temer, afinal, assim como quem dá carona pode te fazer mal, quem entra no carro de um estranho também pode fazer mal a ele.
Já fiz muitas amizades pedindo carona, inclusive já ganhei aula de surf, então aproveite a carona para conhecer novas pessoas e divirta-se, não adianta dizer "não dá pra ir porque é longe não tenho como voltar", quem põe nossos limites somos nós mesmos.
E lembre-se, se for de carro, seja solidário.

PRAINHA





PRAIA DO SECRETO


Espero que tenham gostado da dica!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo