Início

10 abril 2016

Optar pelo Natural

Depois de longos dias longe daqui eu resolvi falar um pouquinho de como tem sido minha doce vida deste lado. Algumas coisas vocês já sabem, outras já viraram clichês, talvez terão coisas que vocês nunca leram por ai, mas se preparem que la vem texto!

Há 2 anos eu faço faculdade de biologia, e desde que me inseri nesse meio eu passei (inconscientemente) a buscar formas de estar mais ligada a natureza. Me atentei a tudo que tem acontecido bem no nosso nariz, e em como a situação em que estamos é degradante. Passei a questionar os valores absurdos das coisas que usufruimos no dia a dia, agua, sabonete, comida. Então passei a questionar as coisas, mas não adianta o que você faça, as pessoas muitas vezes não te dão ouvido, então resolvi começar a fazer a diferença eu mesma, com coisas simples, que tomam pouco do tempo valioso que temos:

1. Troquei 2 Pacotes de Absorventes ($10) por mês, ou 2 Pacotes de Lixo que vão ficar parados na natureza, ou o mais provavél ir pra agua (sim, eu digo: Oceano, Rios, não se surpreenda!), por uma forma mais economica e sustentavel: O Coletor Menstrual ($70), que dura cerca de 5 anos, não tenho mais medo de vazar e vou a praia quando quiser.


2. Passei a me alimentar de forma mais saudavel, não só por isso, mas eu também estava com colesterol alto, logo nem pensei duas vezes. Bom, aqui em casa a gente sempre teve o habito de comer MUITA coisa organica, legumes, frutas, condimentos. Só que isso não significa se alimentar de forma saudavel, não totalmente. Passei a monitorar minha alimentação, prestar atenção na origem dos alimentos, plantei temperos que eu gosto, equilibrar meus pratos. Eu ainda vou ao nutricionista, mas por enquanto to satisfeita com os resultados que estou tendo.

3. Abri mão de coisas desnecessárias (e caras!), não perder nada, só ganhei um bolso mais cheio e alternativas maravilhosas. Abri mão dos cosméticos caros, dos cremes de cabelo caros. Descobri como é facil fazer meu próprio hidratante, sabonete etc. vou postar receitas futuramente, mas o que eu ganho com isso? Menos embalagens vão pro meio ambiente, eu faço das essencias que quiser, são muito mais hidratantes que a maioria no mercado, o sabonete serve pra lavar a pele e cabelo já que não possui sulfato forte (que agride a pele!), e mais um monte de coisas.
Abri mão do shampoo, não se desespere, a técnica é chamada No poo (sem shampoo), e meu cabelo está maravilhoso. Agora eu só uso creme pra lavar e pentear (pretendo fazer o meu futuramente), e as outras necessidades capilares (nutrição, hidratação, reconstrução), eu faço com receitas caseiras.

Bom, tem mais coisa, mãss não quero prolongar esse post. Vou fazer varios desse tipo e com dicas daqui em diante, já que é um momento especial que to vivendo.

Espero que tenha ajudado alguem :)
Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo