Início

14 novembro 2014

Meu Espirito Santo

Sempre ouvi a frase que dizia que nós moramos onde o nosso coração está, eu achava que seria bom sair de casa, fosse pra estudar ou pra trabalhar. Nós criamos uma visão do local onde passamos a vida inteira, talvez más visões ou talvez boas, comigo não foi diferente.
Sou do interior, mas não do interior do Rio, eu nasci e cresci no Espirito Santo. Na realidade eu nem sou do interior, mas a questão é que meu estado natal é tão pouco desenvolvido que os capixabas só tem acesso as coisas básicas, acho que o interior do Rio deve ser assim então talvez essa associação seja de fato uma realidade, o interior.

Deixe-me falar um pouco sobre o lugar onde eu nasci.

A cidade em que nasci é ainda menos desenvolvida que a capital, mas ela é ainda, parte da Grande Vitória. A Grande Vitória é um conjunto de cidades que dependem de Vitória, que é a capital. Muitas cidades compõem esse conjunto, são como subunidades de Vitória. E é lá, em Vitória que está o centro comercial, as melhores lojas, os shoppings (ou melhor, O shopping), os melhores trabalhos, ou seja, tudo.

Agora, o Espirito Santo. Esse estado era bem esquecido antigamente, mas acho que as empresas viram o potencial para transportes navais, além das grandes porções de terra a preços super acessiveis, que agora muitas delas criam estabelecimentos por lá. A partir desse acontecimento histórico, o estado vem se desenvolvendo muito mais rapidamente, mas continua sendo um estado "interior". E sendo assim um estado interior, nós temos as belezas naturais mais exuberantes ainda conservadas.

E finalmente cheguei ao ponto que eu queria, nossa natureza é a grande riqueza do estado.



No ultimo final de semana, o do Enem mesmo, eu fui para lá realizar o bonito e saindo da rodoviaria havia um cara distribuindo guia turistico pra aproveitar os momentos por lá. Isso me surpreendeu muito, afinal, o estado nunca foi tão visitado assim, mas na verdade estava pra acontecer um mega evento e a Grande Vitória se preparava pra receber pessoas do mundo inteiro. Foi a primeira vez que isso aconteceu por lá, e isso me levou a criar um grupo de posts especialmente pra mostrar meu amor de estado e todas as belezas que já encontrei por lá. Vai que alguem ai resolva visitar!

O Mega evento que aconteceu foi o show do Paul McCartney, o primeiro show com um grande artisca internacional, aconteu no dia 10/11. A data foi o que mais me intrigou, bom, numa segunda feira é justamente a data em que as pessoas voltam a trabalhar, deduzi assim que o show na verdade não foi para os capixabas e sim para os turistas.
Mas será que o estado não merece um grande show pra sua própria população? Tá, eu sei que quem ganha com o lucro turistico é realmente o estado, mas e a população capixaba, nós também temos pessoas que são fãs do cantor.

Minha indignação me levou a querer mostrar pra vocês que o nosso turismo não é só grandes shows, mas sim tudo que o estado tem a oferecer, nossa natureza e todas as pessoas!
É no Espirito Santo que mora meu coração, não porque sempre vivi lá, mas por tudo que meu estado pode me oferecer como ser que só leva da vida felicidade, afinal, esse é o melhor investimento que podemos fazer em nós mesmos!

Espirito Santo é Natureza e História!

 Todas as fotos tirada de Vila Velha-ES
Proximos posts mais especificos com os locais turisticos!







E por hoje é Isso!
Espirito Santo merece 5 Corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo