Início

21 novembro 2014

Turismo ES - Praia da Costa

Hoje vou falar de um lugar classico do Es. a Praia da Costa. É uma praia, provavelmente a mais conhecida do estado, localizada em Vila Velha, é propria para banho e sua extensão chega a 5km. Sua orla conta com diversos quiosques e que servem refeições, petiscos e todos os tipos de bebidas alcoólicas ou não. Por lá dá pra fazer compras nas feirinhas ao longo da orla e comer uns tira-gostos ou ir a restaurantes chiques com pratos típicos e culinária estrangeira (Japonesa, italiana e etc). A praia fica a apenas 3 km do centro da cidade. A maior parte do comércio de bebidas e comidas ao longo do dia é feito por ambulantes, que também disponibilizam cadeiras e sombrinhas de praia gratuitamente para os banhistas, embora em alguns pontos tais equipamentos são colocados à locação.
A praia é muito movimentada.
No Reveillon é na Praia da Costa que se reúne o maior número de pessoas e onde acontecem os principais eventos, com apresentação de bandas, show pirotécnico e contagem regressiva para o ano novo.
Suas águas são frias e permanecem a uma temperatura media de 20ºC o ano todo. Proximo a praia existem outros grandes pontos turisticos, eu vou falar mais deles nos proximos post que são : Morro do Moreno e o Convento da Penha. Ainda nas proximidades da Praia da Costa se situa a Prainha (há menos de 3 km) onde, em 1535, desembarcou o nobre português Vasco Fernandes Coutinho, a bordo de sua nau "Gloria".




















                                                      fontes:http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Costa_%28Vila_Velha%29


Vale a pena uma visita!
Agora me diz, o que acharam desse lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo