Início

23 dezembro 2014

DIY Caixa Coisas para Deus Cuidar - Especial Natal



Hoje eu vou falar sobre uma ideia linda para presentear os pais, principalmente se sua familia é católica (e caso não seja você pode colocar a imaginação para funcionar e fazer como quiser!). Na verdade é uma caixinha chamada de "Coisas para Deus cuidar" e a idéia veio do blog Surpresas para Namorados, e a idéia é colocar uma cartinha de motivação para que quem receber possa ler em vários momentos de fraqueza e alguns objetos religiosos para a pessoa levar consigo, além do espaço da caixa que serve para colocar as coisas que quem foi presenteado queira cuidar (fotos de pessoas por exemplo).

A minha caixinha ficou assim (falta só colocar o papel seda dentro, a carta e os presentes):


Materiais:

1. Vamos precisar de uma caixinha de madeira (pode ser de papel, mas ai pode comprar personalizada já!) do tamanho que desejar.




2. Lixa de madeira (encontrada em casa de construção)




Essa numeração, acho que é a grossura da lixa (mais fina e mais grossa) (Vermelha e preta respectivamente)



3. Spray de Tinta da cor que preferir! (usei branca e cinza)



4. Papel de seda


Passo a Passo:

1. A primeira coisa e a mais importante é lixar a caixa de madeira. Lixe as quinas para fazer um acabamento mais bonito e todos os lados, assim evitamos que fiquem com bolinhas de madeira elevadas e a caixa fica lisinha (a minha ficou com bolinhas, mas depois que pintei eu lixei e passei mais uma camada de tinta).









2. Hora da bagunça! Vamos pintar com o spray. Lembrando que a primeira camada de spray tem que ser bem fina, servirá como a base para as proximas camadas. Faça a primeira camada e de uma pausa de 5m entre uma camada e outra. Pode fazer quantas camadas quiser e forem necessárias, só tenha cuidado para a tinta não escorrer. Lembre-se também que para a aplicação do spray ficar perfeita de uma distancia de 15cm da caixa e só então aplique.







3. Fiz listras cinzas na tampa, mas você pode decorar como quiser!



5. Agora é só colocar dentro o papel de seda, os presentinhos e por cima a cartinha. Meus presentinhos foram um cordão de terço e uma pulseirinha com cruzes.





Dica de carta (fonte surpresaparanamorados.com.br)
"Sou Deus! Hoje estarei cuidando de todos os seus problemas. Por favor, lembre-se: "não preciso de sua ajuda". Todas as situações serão resolvidas, mas no Meu tempo, não no seu. Se a vida lhe apresentar uma situação que você não possa resolver, não tente resolvê-la. Por favor, coloque-as na caixa CDC (Coisas para Deus Cuidar)!
Uma vez que o assunto esteja colocado na caixa, não se preocupe, nem se apegue mais a ele. Ao invés disso, concentre sua atenção em todas as coisas maravilhosas que estão presentes na sua vida agora! 
Se você tiver um dia ruim no trabalho, pense naqueles que estão sem emprego há tempos.
Se você se desesperar por dívidas na sua vida, não se preocupe isto é uma situação momentânea.
Lembre-se que seu nome está na caixa CDC. Se você se lamentar pelo fim de outro final de semana, pense naquela pessoa nas ruas, trabalhando doze horas diárias, sete dias por semana, para alimentar os seus filhos. Se uma doença te incomodar, se seu lar está em desafeto e se você está desanimada (o), pense em Mim, Eu estarei sempre ao seu lado e já sei do seu pedido.
Se notar um novo fio de cabelo branco quando olhar no espelho, pense nos pacientes com câncer, em tratamento de quimioterapia, que adorariam ter cabelos para examinar. 
Se você se encontrar perdida (o) e ponderando sobre o que é a vida, afinal, se perguntando "qual é o meu propósito", seja grato. Eu te dei esta missão, não importa se é de pedras, obscuridades ou obstáculos, o importante é que Eu sei onde você chegará. Acredite nisso. Lembre-se que Jesus morreu na cruz por nós. Morreu amando-nos e perdoando-nos. Então diga aos seus problemas que você tem um Grande Deus.
Você está no amor incondicional, amor sem limites. E nada supera o verdadeiro amor de Deus.
Não desista! Estou com você em todas as horas do seu dia. Estarei lhe ajudando sempre!"

Caixinhas da net, Inspire-se!






Espero que tenham gostado da dica!

2 comentários:

  1. Eiii linda, achei perfeita essa opção de presente , não só de natal mais também para outras datas comemorativas ! Parabéns pelo blog ! Sucesso Beijoo
    http://vemmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É bem pratica e serve para varios momentos sim.
      Obrigada, Beijo Alana!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo