Início

14 junho 2015

Criando sua Própria Felicidade Simplista - Jardins

Nem todos os dias são bons dias pra gente, tem dias que precisamos de uma felicidade simples, daquela que vai te tirar um sorriso frágil e te fazer se sentir bem por estar vivendo mais esse dia. Precisamos saber reconhecer as pequenas coisas, os pequenos detalhes, são esses que de fato nos farão bem, ninguém precisa de algo grandioso pra ser feliz, só precisa fazer ser grandioso pra você.
Eu queria ter algo que me fizesse imaginar, a gente ta aqui, somos lindxs porque alguém cuida da gente. Poderia ser qualquer coisa, um amor, um filho, uma amizade, mas não quero pessoas, amores pessoais são um eterno mistério, isso é lindo sim! Mas me cansei de ter que lutar por pessoas, elas nos magoam, mesmo que seja depois de trazer muitas felicidades. Quero alguém mais forte que isso, quero o mistério da vida, quero lutar por algo.

Pensando nisso, acho que nada se encaixaria melhor do que criar um jardim.
Isso, um jardim, tão simples assim. Eu já tive um jardim, na verdade tentei cultivar 2 Bonsai, mas quando me mudei pro Rio eu deixei eles em casa, pegaram alguma praga e deixaram esse mundo. Eu fiquei muito triste quando cheguei em casa e eles não estavam mais lá. Me deu trabalho planta-los, cuidar deles, e todo dia era um dia lindo por poder ver eles bem verdinhos e saudáveis, me fazia ter felicidade em poder cuidar por mais um dia. Eu sou apaixonada por essas coisas, apesar de ter limitações quanto a minha moradia, sei que aqui tem espaço pra uma coisinha bonita. Decidi criar um terrário (um recipiente com varias plantinhas), é mais fácil o transporte e é a coisa mais linda!



Futuramente eu pretendo cultivar umas ervas e flores, adoro temperos e tem flores comestíveis que adoro, mas isso é futuro, não sei quando poderei fazer isso.
Pra plantar eu escolhi cactos e suculentas, os cactos são uma paixão pra mim, adoro que plantas tão robustas possam ser ao mesmo tempo tão delicadas, amo a delicadeza das flores dos cactos.
Existem diversos tipos de terrário, tudo pode servir pra um! Adoro isso, inovação e praticidade. Pode ser uma xícara, um prato de sopa, um vaso, qualquer coisa que caiba terra suficiente para as plantinhas.


Como fazer seu próprio Jardim de Suculentas:

Alguém ai cultiva alguma coisa além de amor? Espero que tenham gostado! Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Desde pequena sonho em ter um jardim, mas nunca me dei essa oportunidade. ;/
    Adorei teu blog. <3

    https://theamarantine.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda por aqui gata!
      Se um dia fizer, me conta sua experiencia, deve ser boa :)
      Beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo