Início

27 abril 2015

Pedra da Gávea - Trilha

Domingo passado foi dia de subir a Pedra da Gávea com o Nicolas, como já falei neste post essa semana é semana de turismo! Já me desculpo pela imensidão de post, mas a parte util é pequena, o restante é porque tenho muita coisa pra mostrar haha
Hoje vou ensinar vocês a chegar nessa trilha linda, e mais lindo ainda ao topo!
Primeiramente eu quero indicar um aplicativo que tem me salvado nas minhas aventuras, o Moovit. É um aplicativo que dá várias opções para chegar a um destino. Sempre que tenho que ir a algum lugar que não conheço eu pesquiso nele minhas opções vou na melhor. Ele utiliza internet, então quando tenho certeza que a net do cel não vai pegar eu tiro foto dos onibus que tenho que pegar e aonde descer. Até hoje eu deu certo pra mim, nunca errei um destino haha, eu usei ele para ir pra Gávea também.


Como chegar ao inicio da trilha:

Vá para o BRT Alvorada, no terminal Alvorada na Plataforma A, como indicado acima nas imagens do Moovit pegue o bus 863.
Desça após o viaduto da Barrinha, é o ponto mais próximo do centro da barrinha, na Avenida Ministro Ivan Lins. Sua referencia é a Praça Desembargador Araújo Jorge e a Estrada do Joá.
Após descer do ônibus a sua direita atravesse a ponte e mantenha a caminhada para a direita até a praça. É uma praça cheia de bares ao redor.
Contorne a praça até a Estrada do Joá, siga em frente e entre na primeira rua a esquerda: Av. Flenning.


No final dessa avenida tem uma praça e do lado oposto é uma entrada de condomínio, entre e se identifique, diga que irá fazer a trilha. Agora é só manter o foco e seguir adiante, no fim da estrada é o inicio da trilha.



O Mapa da trilha é esse:



A trilha é média para difícil, a maior parte é subida e bem perto do topo tem a carrasqueira que tem que escalar, é a parte mais difícil. Vá de preferencia com alguém que te auxilia e tenha alguma experiencia, é um precipício! Mas, no fim tudo vale a pena.
Logo no inicio da trilha tem uma queda d'agua, da pra abastecer e iniciar literalmente a subida.



Preste atenção as placas de proibido ao longo da trilha e se atente às sinalizações amarelas pra não se perder, elas são o melhor guia, mas estão bem escondidas em alguns trechos.





Minha experiencia: (clique em ler mais)







































E enfim, fim de post! Um minuto de silencio. Revendo as fotos já rs
Alguém ai já fez essa trilha maravilinda? Conta pra mim!

2 comentários:

  1. Fizemos a trilha da Urca, e estávamos loucos para fazer a da Gávea pena que não deu tempo, na nossa próxima ida com certeza iremos faze-lá!
    Adoramos seu blog, iremos voltar mais vezes aqui!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Urca ainda não fiz, mas quero muito fazer! Vá sim, vale muito a pena!
      Voltem sim, serão sempre bem vindos por aqui! Beijinhos :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo