Início

15 maio 2015

DaySpa


Bom dia gente linda! Hoje eu queria dar uma dica pra vocês que são mulheres ocupadas e pros meninos que gostam de se cuidar também.
A gente sabe o poder que tem um tempinho só pra relaxar, pra ficar a sós com nossa própria companhia né? Esses dias eu estava mega estressada e resolvi que passaria o dia cuidando de mim, dai me veio a ideia de um Day Spa, bom, eu estava de unhas mal feitas, sobrancelha por fazer, essas coisas todas que a gente acaba deixando acontecer, e como eu me sinto muito bem depois de me cuidar, resolvi que esse seria meu remédio.
Ter bons cremes em casa é um adianto, mas não, eu não tenho muitos cremes de tratamento, na verdade tenho apenas cremes hidratantes e óleos corporais. Então, não ter grana pra comprar aqueles cremes que fazem milagres não é desculpa tá? A internet está ai pra isso! Escolha a que for melhor pro seu tipo de pele ou pro objetivo que quer (no caso do rosto). Eu escolhi essas:

Esfoliante pro corpo:


- 2 Colheres de açúcar mascavo
- 2 Colheres de óleo de amêndoas

Esfoliante para áreas mais grossas (cotovelo, joelho e pés):


- 1 Colher de Fubá
- 1 Colher de óleo de Amêndoas

Esfoliante pro rosto:
- 1 Colher de café de mel
- 1 Colher de café de açúcar


PRIMEIRA PARTE:



Ponha musicas que você curte pra tocar e sinta-se a vontade. Faça a sobrancelha, buço, retire o esmalte das unhas e limpe o rosto com um adstringente ou um produto de limpeza profunda.

SEGUNDA PARTE:


Tome banho normalmente, lavando o corpo e o cabelo. Não aplique condicionador nas madeixas, após o shampoo passe um bom creme hidratante, nutritivo ou reconstrutor. Algumas dicas de receitas caseiras:

Nutritiva e Hidratante:- 1/4 Xícara de Azeite de Oliva
- 1 Banana Amassada
- 1 Clara de Ovo.
Bata todos os ingredientes e deixe agir por 30 minutos

Reconstrução:- 1/2 Pacote de Gelatina Incolor
- 1/2 Xícara de Água morna
- 2 Colheres de creme de hidratação de sua preferencia
Dissolva completamente a gelatina na água morna e depois acrescente o creme, misture até se tornar homogêneo. Deixe agir no cabelo por 30m.

TERCEIRA PARTE:Pra esfoliar o corpo eu aplico as misturas normalmente e depois é só enxaguar, apenas com água! Assim o resíduo sólido vai sair e o óleo vai ficar na pele, essa é a intenção mesmo. Agora se enrole numa toalha e vamos para a próxima parte.

QUARTA PARTE:


Faça as unhas! Que beleza não? Se tiver um tempinho pra tirar um cochilo, faça compressa de chá de camomila e ponha nos olhos.
A camomila vai ajudar a diminuir a olheira.

GRAND FINALE






Agora é só partir pro abraço, tome um banho com água morna, aproveite o momento! Sua pele vai estar macia e cheirosa, seu cabelo macio, brilhoso e sedoso, suas olheiras menos aparentes e tenho certeza que seu estado de espirito muito melhor também! Lembre-se que depois de toda esfoliação é muito importante hidratar e proteger do sol. Se puder evitar o sol o restante do dia, melhor ainda.
Passe protetor no rosto antes de sair de casa, e hidratante no corpo, pra manter a boa aparência.

Espero que tenham gostado da dica! Até a próxima belezuras!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Costumava usar mel e açúcar, mas vou confessar que nunca fui fã do resultado! Bora testar essa dica :D www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim, vale a pena! Conta sua experiencia depois tá?
      Beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo